Bauru terá Faculdade de Medicina da USP


06/07/2017 14:31 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Pedro Tobias lidera conquista da Medicina da USP em Bauru<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg205059.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Pedro Tobias anunciou que o Conselho Universitário da USP - Universidade de São Paulo " aprovou a criação do tão sonhado curso de medicina no câmpus de Bauru. De acordo com o deputado, inicialmente serão oferecidas 60 vagas de graduação em medicina já em 2018.

Feliz com a grande conquista, Pedro Tobias fala do momento histórico que vivem Bauru e região. "Trata-se de um verdadeiro marco histórico. A realização de um grande sonho. Formar médicos da USP em Bauru será fantástico e nossa região consolida-se como polo de saúde pública", ressaltou o deputado entusiasmado.

Como um dos principais líderes desta imensa conquista, Pedro Tobias faz questão de agradecer várias autoridades e personalidades pela concretização deste sonho que já durava 60 anos. "Agradeço imensamente o decisivo e fundamental apoio do governador Geraldo Alckmin; o entusiasmo do reitor da USP, Marco Antonio Zago; a sensibilidade do secretário da Saúde, David Uip; a perseverança da diretora da Faculdade de Odonlogia de Bauru (FOB-USP), Maria Aparecida Moreira Machado; e a parceria do prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazetta".

O governador também comemorou a aprovação do curso: "É uma conquista histórica para Bauru e região, que tem rede hospitalar completa e faltava apenas o curso de medicina público para o desenvolvimento de sua vocação nata",

alesp