Governo é notificado sobre demandas mapeadas em Fórum de Saúde


07/07/2017 14:16 | Da assessoria do deputado Afonso Lobato 

Compartilhar:

Afonso Lobato (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg205103.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Quem depende da saúde pública para receber atendimento médico sofre com a falta de estrutura que assola diversas regiões do país. Um relatório elaborado pelo deputado Afonso Lobato e que foi entregue à diretora regional de saúde Sandra Tutihashi, na quarta-feira (5/7), mapeou demandas e apresentou sugestões de melhoria da saúde, especificamente para a região do Vale do Paraíba.

Padre Afonso explicou que o relatório foi elaborado graças à participação de prefeitos, vereadores, secretários municipais, conselheiros de saúde, prestadores de serviços e população no Fórum Regional Permanente de Saúde que ocorreu em São José dos Campos, Guaratinguetá e Taubaté entre maio e junho deste ano. Os encontros foram promovidos por iniciativa do parlamentar que tem atuação reconhecida na área de saúde.

"Quando a gente se divide complica ainda mais a situação. Precisamos somar forças para dar um basta nos problemas e amenizar o sofrimento de quem depende da saúde pública", disse Padre Afonso. "O objetivo é fomentar a discussão e unificar as ações. Vamos cobrar do governo que tome providências sobre as necessidades da nossa região", explicou o deputado.

Em reunião prevista para ocorrer nos próximos dias, Padre Afonso notificará o secretário de Saúde, Davi Uip, sobre os encaminhamentos do Fórum Regional de Saúde.

alesp