LDO é aprovada em SP


10/07/2017 14:11 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:

André Soares em reunião da CFOP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg205140.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou no último dia 6/7 o Projeto de Lei 249/2017, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias (LDO) para o ano de 2018. A proposta estabelece as metas e prioridades que deverão orientar a elaboração do Orçamento para o próximo ano.

Três sugestões apresentadas pelo deputado André Soares foram aprovadas pelo Plenário da Casa e farão parte das prioridades. A valorização das carreiras e dos vencimentos dos servidores do Estado, bem como o aumento de universidades e faculdades públicas que passarão por adequações em suas estruturas físicas, foram algumas das conquistas incluídas no texto final.

O parlamentar conseguiu, ainda, ampliar o percentual de escolas que serão beneficiadas com reposição de material permanente, de modo a dar melhores condições para que os alunos possam aprender.

"Uma de nossas propostas de governo foi a melhoria nas condições de trabalho dos professores, continuo lutando por essa classe que está tão abandonada. Além disso, solicitamos melhorias na estrutura física das universidades e faculdades públicas. Vamos seguir avançando pela educação do nosso Estado", enfatiza Soares.

O projeto seguiu para sanção do governador Geraldo Alckmin.

alesp