Apoio às reivindicações da Federação das Apaes (Feapaes) é reiterado


11/07/2017 15:07 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid e a presidente da Feapaes, Cristiany de Castro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg205211.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid reiterou seu apoio às reivindicações da Federação das Apaes do Estado de São Paulo (Feapaes) protocoladas na Alesp, como as rela­cionadas às alterações na Nota Fiscal Paulista (NFP), ao reajuste no Orçamento estadual para a Educação Básica e ao repasse de emedas parlamentares às entidades.

"O Poder Legislativo, por meio da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP), deverá elaborar e encaminhar um requerimento ao governo estadual solicitando, por exemplo, que as alterações sugeridas para a NFP sejam adiadas. Desta forma, haverá tempo para que seja apresentada uma alternativa às entidades", disse.

Em relação ao reajuste no Orçamento estadual, o parlamentar destacou que a maior preocupação da Federação está relacionada justamente à correção da defasagem sobre o custo médio mensal do atendimento especializado prestado pelas Apaes. "O governo estadual deveria repassar R$ 807 por aluno/mês, mas tem liberado apenas R$ 291 por aluno/mês", explicou.

O assunto foi tratado pelo parlamentar em uma reunião com a presidente da Federação, Cristiany de Castro, na Alesp. "Esta situação está se tornando insustentável e poderá colocar em risco a continuidade dos atendimentos especializados prestados, que afetará diretamente milhares de usuários com deficiências graves", conclui.

alesp