Inauguração da UPA Paulista em Guarulhos


11/07/2017 15:09 | Da assessoria do deputado Gileno Gomes

Compartilhar:

Gileno Gomes, vereadora Sandra, prefeito Guti e secretário Sérgio Iglesias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg205215.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Gileno Gomes participou recentemente da inauguração da Unidade de Pronto Atendimento UPA Paulista, em Guarulhos. Gerida pela Prefeitura, a unidade funciona 24 horas, com capacidade para atender 250 pessoas por dia. O equipamento conta com mais de 200 profissionais, sendo 90 médicos, e ainda oferece assistência de urgência e emergência em clínica médica, pediatria e ortopedia, além de exames laboratoriais, raio-X e eletrocardiograma.

O início do funcionamento da UPA Paulista acabou com a angústia de grande parte dos moradores do Jardim Paulista e adjacências, que precisava se deslocar para outras regiões da cidade em busca de assistência médica em casos urgentes. A obra da unidade foi concluída há três anos, mas devido a problemas com a construtora só foi entregue recentemente.

Gileno observou que, com a inauguração da UPA, o prefeito Gustavo Costa cumpre a palavra dada em fevereiro desde ano, quando aceitou visitar o local, ainda fechado, em sua companhia. "Sempre somos cobrados sobre a questão da saúde", ressaltou. O parlamentar lembrou que onde hoje existe a UPA, havia um terreno abandonado, cheio de lixo e entulho. "No meu primeiro mandato de vereador, em 2005, apresentei um documento comprovando que a área era da Prefeitura. Só a partir daí começou o processo para a construção dessa unidade de saúde".

alesp