DRS Franca recebe verba para farmácia de alto custo


11/07/2017 15:15 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Alexandra Casarini, Eliana Gravinez, Roberto Engler e Victor da Rosa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg205221.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dias depois de pedido feito pelo deputado Roberto Engler, o DRS (Departamento Regional de Saúde) de Franca recebeu R$ 2 milhões em recursos para a aquisição de medicamentos de alto custo para sua farmácia. O dinheiro é destinado à aquisição de remédios solicitados por meio de processos judiciais.

A informação do aporte foi confirmada ao deputado Roberto Engler pela diretora regional de Saúde, Adriana Ruzene. A verba possibilitará o atendimento de diversos pacientes que obtiveram autorização judicial para receber seus medicamentos. "Há pouco mais de uma semana, tivemos uma reunião na Coordenadoria de Assistência Farmacêutica da secretaria para tratar justamente da questão dos medicamentos. Essa notícia de que um valor significativo foi, agora, disponibilizado para Franca é ótima", disse o deputado.

"Ficamos contentes em confirmar que há um esforço da secretaria nessa questão dos remédios de alto custo e ficamos ainda mais satisfeitos em saber que diversos pacientes de Franca e da região serão diretamente beneficiados", completou Roberto Engler.

Na Coordenadoria de Assistência Farmacêutica da Secretaria da Saúde, Roberto Engler foi recebido pelo coordenador de Assistência Farmacêutica, Victor Hugo da Rosa, e pelas diretoras técnicas da coordenadoria, Alexandra Casarini e Eliana Gravinez.

alesp