Carreta de mamografia chegará dia 8/8 em Suzano


13/07/2017 17:27 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Carreta do Programa Mulheres de Peito<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg205247.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A carreta Mulheres de Peito atenderá as mulheres de Suzano com exames gratuitos de mamografia a partir do dia 8/8. A programação foi confirmada pela equipe técnica da Secretaria de Saúde ao deputado Estevam Galvão, em atendimento à solicitação que ele fez para que a cidade recebesse o serviço.

Segundo o cronograma de serviços do Estado, a unidade prestará atendimento em Suzano até o dia 9/9, no Largo da Feira (travessa da rua Konoi Endo com a Benjamin Constant).

A expectativa é que a carreta acabe com a fila de espera para este exame na cidade. Além disso, o programa incentiva as suzanenses com idades entre 50 e 69 anos a realizarem exames preventivos de mamografia, que não precisarão apresentar pedido médico para a realização do exame nas unidades móveis. Pacientes fora dessa faixa etária também poderão realizar os exames, mas desde que tenham em mãos um pedido médico, que pode ter sido emitido tanto pela rede pública quanto particular. "O exame é preventivo e possibilita a detecção precoce de tumores malignos, inclusive em fases em que a mulher não apresenta nenhum sintoma", alertou o deputado Estevam.

"A unidade móvel que virá para Suzano contará com uma equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista", disse Estevam.

alesp