Apoio ao Procon de Francisco Morato


13/07/2017 17:45 | Da assessoria do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor

Compartilhar:

Laerte Ari Pires e Jorge Wilson<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg205251.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor recebeu em seu gabinete a visita do responsável pelo Procon de Francisco Morato, Laerte Ari Pires, que apresentou importantes projetos em ação.

O projeto Procon Itinerante, que conta com o apoio do deputado, levará os serviços do Procon aos bairros mais distantes, para atender a população mais carente, que não tem condições de ir até a unidade central.

O órgão também fez parceria com a prefeitura de Francisco Morato e criou o Projeto Saber Consumir, que tem como objetivo promover a reflexão sobre questões de consumo por meio do trabalho com educadores que atuem com crianças, jovens, famílias e a comunidade em geral, a fim de formar cidadãos conscientes, que evitem o consumismo, agindo com responsabilidade individual e ambiental.

Segundo Pires, o Procon também oferece palestras educativas para ONGs, CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) e CREAs (Centros de Referência Especializado de Assistência Especial), e promove rodas de bate-papo com fornecedores do município, com o objetivo de tirar dúvidas sobre o CDC - Código de Proteção e Defesa do Consumidor - e evitar uma demanda de reclamação.

Além disso, o órgão está cadastrando os fornecedores no sistema Sindec " Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor para CIP Eletrônica.

alesp