Audiência pública discutiu orçamento de 2018 em Piracicaba


13/07/2017 17:48 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Aldo Demarchi discursa na audiência pública em Piracicaba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg205253.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Aldo Demarchi participou de audiência pública para recolher sugestões de projetos e programas que poderão ser incluídos na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018. O encontro aconteceu na última sexta-feira (7/7), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba. "Essa é a oportunidade dos cidadãos em geral e representantes de entidades da sociedade civil organizada nos ajudarem a definir prioridades de investimentos em cada região do Estado", acredita Demarchi.

Para o secretário de Planejamento e Gestão, Marcos Antonio Monteiro, o debate sobre políticas públicas deve ser aberto a todos os setores. "A audiência pública é o fórum legítimo para o exercício da cidadania e participação popular. São encontros nos quais o cidadão é convidado a conhecer os programas, a opinar sobre aqueles considerados essenciais e a planejar a alocação do dinheiro público", afirma.

Para acompanhar as audiências de forma remota ou para obter informações sobre as agendas e locais, os interessados poderão acessar o site da Secretaria de Planejamento e Gestão (http://www.planejamento.sp.gov.br/LOA/2018) ou o portal do governo estadual (http://www.saopaulo.sp.gov.br/). O calendário prevê reuniões nas 18 sedes das Regiões Administrativas (RAs), Aglomerados Urbanos (AUs) e Regiões Metropolitanas (RMs).

alesp