Emendas são acolhidas na votação da LDO
O deputado Celso Nascimento votou favoravelmente à aprovação do Projeto de Lei 249/2017, de Diretrizes Orçamentárias, que reúne as metas e prioridades de investimento do governo para 2018. A sessão aconteceu na última quarta-feira (5/7), na Assembleia Legislativa.
Das seis emendas apresentadas pelo parlamentar, três foram acolhidas pela Comissão de Finanças e Orçamento: aumento do percentual para o tratamento de esgotos, recursos para aumentar a oferta de matrículas de alunos da educação especial e elevação do índice de efetividade para manejo de áreas de proteção ambiental.
O deputado Celso Nascimento falou das inovações que conseguiram aprovar na LDO. "Aprovamos o orçamento impositivo, que garante aos deputados R$ 3 milhões para 2018, para poder ajudar suas cidades e essa foi uma grande conquista do Parlamento Paulista", disse.
O parlamentar destacou também que além do repasse dos 9,57% do ICMS, as universidades passam a receber o valor arrecadado pelo Estado com os royalties de petróleo e gás natural no mesmo valor utilizado para pagamento de professores e funcionários aposentados e pensionistas.
"Outra importante alteração da LDO é a de que o Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos não sofram contingenciamento. Com isso, os Municípios de Interesse Turístico declarados por lei terão garantia dos repasses anuais para investimentos no setor", disse.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Alesp homenageia professor Élcio Vieira e padre Rodrigo Natal com Colar de Honra ao Mérito
- Demissão de professores e salário de policiais pautam Sessão Ordinária da Alesp; assista
- Comissão de Infraestrutura aprova nome de novo diretor-presidente da Arsesp
- Audiência na Alesp se coloca contra projeto de Reforma Administrativa da Educação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações