Relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias


13/07/2017 18:10 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid durante discussão da LDO na CFOP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg205265.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa (Alesp), por meio da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP), indicou o deputado Edmir Chedid como relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício econômico-financeiro de 2018.

A LDO tem por objetivo orientar a elaboração do Orçamento, dispor sobre a alteração na legislação tributária e estabelecer a política de aplicação das agências financeiras de fomento. "Somente depois que a Alesp aprova a LDO é que o governo estadual pode efetivamente elaborar a proposta orçamentária para o próximo ano", explicou o deputado.

Edmir Chedid explicou ainda que temas principais, como educação e saúde, deverão ser entendidos como "prioritários" pelos parlamentares durante as análises e as discussões promovidas pelo Poder Legislativo. "Afinal, a LDO norteia o orçamento que será realizado pelo Estado em benefício da comunidade para 2018; temos que ter responsabilidade", completou.

Por fim, comentou ter recebido com satisfação a indicação, realizada pelo deputado Moura; esta foi a terceira vez que Edmir Chedid assumiu o relatório da LDO. "A experiência adquirida no passado foi fundamental para o andamento desta atividade, que contou ainda com o apoio dos demais parlamentares que integram a CFOP", concluiu.

alesp