Inauguração do novo Distrito Policial de Pindamonhangaba


13/07/2017 18:24 | Da assessoria do deputado Afonso Lobato

Compartilhar:

Afonso Lobato discursa durante a inauguração<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg205269.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Afonso Lobato elogiou as novas instalações do Segundo Distrito Policial de Pindamonhangaba, inaugurado na última segunda-feira, 10/7, no distrito de Moreira César. O parlamentar avaliou como "moderna e prática" a nova sede, construída pelo governo estadual com o apoio da prefeitura local. Padre Afonso, porém, alertou que é preciso dar mais atenção aos profissionais da área.

"Dei parabéns ao prefeito Isael Domingues pelo presente que a cidade recebeu e ao governador Geraldo Alckmin pela qualidade da obra. No entanto, alertei o governo estadual sobre ser necessário dar uma atenção especial também aos policiais civis e militares e aos agentes penitenciários, peças fundamentais para o sucesso da segurança pública", opinou o parlamentar do Vale do Paraíba.

De acordo com o secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, que participou do evento ao lado do governador, o prédio entregue ao município de Pindamonhangaba "será o modelo dos demais distritos policiais de São Paulo. A nova sede tem Núcleo Especial Criminal, sala para OAB, Ministério Público, de reconhecimento e celas até que o preso seja transferido para o CDP".

Para a construção do novo prédio, foram investidos cerca de R$ 6 milhões; o terreno foi doado pela prefeitura.

alesp