Defensoria Pública inaugura prédio em Rio Claro


17/07/2017 16:27 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi,

Compartilhar:

Aldo Demarchi visita as futuras instalações (arquivo pessoal)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg205359.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo marcou para o próximo dia 21, às 10h30, a inauguração oficial da sede de Rio Claro. Essa informação foi divulgada na última quinta-feira (13/7) pelo deputado Aldo Demarchi, após receber convite do Defensor Público-Geral, Davi Eduardo Depiné Filho, do Coordenador da Regional de São Carlos, Jonas Zoli Segura, e do responsável pela unidade do município, Artur Rega Lauandos. Segundo o deputado, durante muito tempo os defensores públicos utilizaram uma sala no terceiro andar do prédio anexo ao Fórum, o que dificultava o acesso dos cidadãos, principalmente aqueles com problemas de locomoção, pois existem três lances de escada. "Já as novas instalações reúnem todas as condições de acessibilidade, além de salas suficientes para possibilitar atendimento específico em cada área do Direito", ressalta Demarchi.

Ele acompanhou de perto todo o processo referente à escolha do local e as obras de reforma do prédio situado na Avenida 17, número 1810, no bairro Consolação. "Foram mais de dois anos e meio desde que discutimos o assunto em São Paulo até chegarmos à fase atual, quando finalmente o espaço amplo, moderno e funcional será entregue oficialmente à população", observa Aldo Demarchi.

alesp