Setor de radioterapia no HB de Rio Preto é inaugurado


18/07/2017 16:43 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone fala na inauguração da unidade de radioterapia.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg205427.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Orlando Bolçone (PSB) acompanhou o governador Geraldo Alckmin e o secretário estadual da Saúde, David Uip, na inauguração do serviço de radioterapia do Hospital de Base de São José do Rio Preto, o maior da região noroeste. O serviço de radioterapia do HB, atualmente com 32 pacientes, será referência para 102 cidades e mais de 2 milhões de pessoas.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA) entre 2016 e 2017 serão diagnosticados 600 mil novos casos de câncer no país, sendo que 30% desses pacientes vão necessitar de radioterapia. "A unidade de radioterapia representa grande avanço no tratamento do câncer não só de pacientes desta região do estado, mas também de outros estados, já que o Hospital de Base de Rio Preto é referência nacional em saúde", destacou o deputado.

alesp