Futebol promove jovens e adolescentes em Cruzeiro


18/07/2017 14:50 | Da assessoria do deputado Afonso Lobato

Compartilhar:

Afonso Lobato (centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg205429.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o objetivo de preparar crianças e adolescentes para desafios encontrados dentro e fora do ambiente esportivo, a terceira Escolinha de Futebol da Associação Esportiva de Cruzeiro (AEC) foi lançada nesta sexta-feira, 14, na cidade de Cruzeiro. O evento contou com as presenças do prefeito municipal Thales Gabriel (SD) e do deputado Afonso Lobato (PV).

"Temos, hoje, cerca de 650 mil presos no Brasil. Se tivéssemos mais projetos voltados para a juventude, o quadro seria diferente", opinou Padre Afonso. "Na hora de semear somos livres, mas na hora da colheita, colhemos o que plantamos. Por isso, parabenizo a todos que fazem parte desse projeto pelo trabalho que realizam. Contem com o nosso apoio", completou.

Padre Afonso foi convidado para o lançamento pelos coordenadores do projeto por ter sido o responsável por intermediar junto ao governo de São Paulo a liberação de recursos referentes à Lei de Incentivo ao Esporte. Em maio deste ano, cerca de R$ 180 mil foram repassados ao projeto social e esportivo de Cruzeiro, que atende 160 alunos de 7 a 17 anos de idade.

Coordenador Administrativo do projeto, Manoel Correa explicou que o recurso é utilizado para o pagamento de instrutores e assistente social, além de auxiliar na aquisição de uniformes e alimentação. "Só temos que agradecer ao Padre Afonso e a todos que apoiam o nosso projeto que, com certeza, provoca um impacto social muito positivo na nossa região", disse ele.

alesp