HUSF de Bragança Paulista busca autorização para operar dez leitos de UTI


21/07/2017 17:08 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid (à esq.) durante o encontro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg205599.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid e o deputado federal Herculano Passos deverão reiterar junto ao governo federal, por meio do Ministério da Saúde, a importância da viabilização do credenciamento de dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Adultos do Hospital Universitário São Francisco (HUSF), de Bragança Paulista. Essa medida também atende a reivindicação da direção do hospital, administrado pelos freis franciscanos.

O assunto foi debatido na terça-feira (20/6), durante encontro na Universidade São Francisco (USF), entre o reitor Joel Alves de Souza, o presidente da Casa Nossa Senhora da Paz, Frei Thiago Alexandre Hayakawa, e os deputados Edmir Chedid e Herculano Passos. O vice-prefeito Amauri Sodré, a secretária de Saúde, Marina de Oliveira, e vereadores também participaram do encontro.

Segundo Edmir Chedid, os leitos permanecem há seis meses fora de operação. O parlamentar explicou que eles foram inaugurados em dezembro de 2016 com a Clínica de Obstetrícia do HUSF e, apesar de aptos, encontram-se à espera da autorização para começar a atender os pacientes. "São dez leitos de UTI, já prontos e equipados, que ainda aguardam o credenciamento junto ao Ministério da Saúde. Com esse credenciamento o hospital poderá dobrar sua capacidade de atendimento para pacientes em situação mais grave", disse.

alesp