Pacientes aguardam por cirurgias na RM Vale


21/07/2017 14:54 | Da assessoria do deputado Afonso Lobato

Compartilhar:

Afonso Lobato durante discurso no Fórum Regional de Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg205609.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As longas filas de espera por cirurgias têm sido um tormento na vida de quem depende do sistema público de saúde na RM Vale. Responsável por cobrar do governo paulista uma solução emergencial para o problema, o deputado Afonso Lobato espera que a promessa do secretário de Saúde, David Uip, se concretize rapidamente.

"Nas mais diversas especialidades médicas, é grande o número de pessoas que aguardam para ser submetidas a cirurgias. A espera é longa", disse Padre Afonso. "Eu conversei pessoalmente com o secretário David Uip, cobrando uma alternativa urgente. Ele nos prometeu que iria promover mutirões de cirurgias na nossa região e é isso que tenho cobrado", completou.

Para o deputado Afonso Lobato, a união dos municípios é o caminho para o fortalecimento da RM Vale. "Eu acredito que juntos possamos montar uma força tarefa nesse sentido. Saúde não pode ter partido. Vou conversar com Fred (Guidoni, presidente do Conselho de Desenvolvimento da RM Vale e prefeito de Campos do Jordão) para que possamos nos mobilizar", explicou.

Padre Afonso se reuniu com David Uip na sede da Secretaria de Saúde no início de julho. Na oportunidade, foi entregue ao secretário um mapeamento das principais demandas do Vale do Paraíba e Litoral, levantadas durante o Fórum Regional de Saúde que o deputado promoveu nas regiões de São José, Guaratinguetá e Taubaté entre maio e junho deste ano.

alesp