Recursos para saúde das regiões de Campinas e Sorocaba


24/07/2017 15:22 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid, Hamilton Bernardes Jr, Fábio Polidoro e Nelson Koki<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg205621.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria da Saúde liberou recursos para a reforma de Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Itararé, Itatiba e Pedreira. Os benefícios, que atendem reivindicação do deputado Edmir Chedid, integram o programa "Saúde em Ação".

De acordo com o parlamentar, os recursos serão destinados às obras de modernização e à ampliação de estrutura e aquisição de equipamentos. "O investimento é proveniente de empréstimo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) com a contrapartida de recursos do tesouro estadual. No total, serão R$ 813 milhões; parte será destinada aos três municípios", disse.

Além da indicação de Edmir Chedid, os três municípios beneficiados passaram por análise da secretaria após estudo que avaliou as necessidades e o perfil epidemiológico. "Trata-se de um recurso importante para que as prefeituras possam investir em saúde, investir no primeiro atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)", garantiu.

O convênio entre o governo estadual e os municípios foi assinado durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes. Além de Edmir Chedid, participaram ainda o governador Geraldo Alckmin, o secretário da Saúde, David Uip, e prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos 31 municípios contemplados com os recursos originários do "Saúde em Ação".

alesp