Política de coleta e reciclagem é debatida na Assembleia


24/07/2017 17:06 | Da Redação

Compartilhar:

Política de coleta e reciclagem é debatida na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg205635.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Reduzir a poluição dos solos e das águas e evitar o descarte de resíduos de óleos nas redes de esgoto. É o que determina um projeto de lei em tramitação na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de São Paulo. A proposta prevê a criação da Política de Coleta, Tratamento e Reciclagem de Óleos e Gorduras de Origem Vegetal ou Animal.

Segundo o deputado Caio França (PSB), autor do PL 158/2017, a perspectiva é reduzir os gastos públicos com a manutenção de redes de esgotos e de drenagem pluvial. "A política será instaurada por meio de implantação de coleta especial, campanhas de conscientização da população, estímulo a iniciativas não governamentais voltadas à reciclagem e cumprimento de metas de proteção ao meio ambiente", explica.

alesp