Piedade comemora 177 anos de emancipação política


25/07/2017 16:43 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid (centro) prestigia solenidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg205659.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A prefeitura de Piedade promoveu um desfile cívico para comemorar os 177 anos de emancipação político-administrativa. O evento foi realizado na região central, no sábado (20/5), e contou com a presença do deputado Edmir Chedid, o prefeito José Tadeu de Resende e o vice-prefeito Álvaro Francisco Figueiredo Júnior (JK).

Na ocasião, o parlamentar destacou o empenho da administração municipal na busca por soluções ao desenvolvimento e nos investimentos promovidos ao turismo. "Piedade é referência em nível estadual devido às festas populares e à presença da comunidade japonesa. Por isso, temos apoiado a prefeitura nestes últimos anos", garantiu.

No início de maio, a Assembleia Legislativa (Alesp) aprovou o Projeto de Lei 258/2017 que classifica Piedade como Município de Interesse Turístico (MIT). A primeira iniciativa neste sentido foi do deputado Edmir Chedid. "Com esse título, o município terá R$ 650 mil por ano para investir em atividades e projetos turísticos", completou.

Por fim, destacou sua preocupação com o desenvolvimento rodoviário. "Já realizamos reuniões com representantes do Estado a fim de encontrar soluções aos problemas das rodovias, como os identificados na SP-250 (rodovia Bunjiro Nakao). Até o momento há muita promessa, mas pouca ação que resulte em melhorias à comunidade", disse.

alesp