Investimentos para melhorias na segurança do trânsito de Presidente Prudente


25/07/2017 16:06 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Ed Thomas (à dir.) e a campanha "Foca no Trânsito" <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg205667.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Ed Thomas destacou a importância de Presidente Prudente receber R$ 1 milhão por meio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. O movimento atua para reduzir pela metade o número de fatalidades no trânsito até 2020. O repasse de R$ 9,5 milhões foi autorizado na última quinta-feira (20/7) pelo governador Geraldo Alckmin para oito cidades paulistas investirem em melhorias na segurança do trânsito.

O convênio foi assinado pelo prefeito Nelson Bugalho e pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP). Ele prevê a execução de obras de infraestrutura viária em pelo menos 14 pontos da cidade, considerados de grande fluxo de veículos. "Temos a responsabilidade de manter a sociedade alerta e consciente quanto à prevenção de acidentes, que ceifam vidas e deixam famílias profundamente abaladas pela perda de entes queridos", alertou Ed Thomas.

O deputado tem participação ativa na campanha educativa "Foca no Trânsito", que convida os motoristas a refletir sobre uma estatística alarmante: "Você sabia que 94% dos acidentes com mortes são causados por falha humana, como imprudência e distração?"

alesp