Encontro de prefeitos em Macaubal


28/07/2017 14:50 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Carlão Pignatari (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg205762.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlão Pignatari (PSDB) participou de um encontro em Macaubal que reuniu 19 prefeitos da região e integrantes da FRIM (Frente Regional Integrada de Municípios). A organização ficou por conta dos prefeitos de Macaubal, João Tomate, e de Floreal, João Manoel de Castilho, o João Maritaca, atual presidente da FRIM. Esteve presente ainda o deputado federal Fausto Pinato (PP).

João Tomate explicou que o motivo do encontro foi promover uma maior integração entre os municípios da região, para fortalecer as reivindicações que são comuns a todos. João Maritaca pediu um olhar mais atento para os municípios da região Noroeste, considerada a segunda mais pobre do Estado. De acordo com ele, o governo precisa distribuir mais recursos para os municípios, "principalmente da nossa região."

O deputado Fausto Pinato revelou que tem uma posição de independência na Câmara Federal, tanto que foi a favor da cassação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, quando foi o relator naquela situação; e também do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Fausto, porém, destacou que não é favorável à cassação do presidente Michel Temer. "O momento exige união para que o país não sofra ainda mais. Temos que passar essa situação para sairmos do caos em que estamos mergulhados."

Carlão Pignatari destacou que a região precisa muito se manter unida e reiterou a sua posição de continuar trabalhando. "Sou um deputado "distrital", que trabalha por nossa região. Não adianta ficar andando por todo o Estado; trabalho para ajudar as cidades da minha região, pois sei quais são os problemas que nos afligem", concluiu.

alesp