Vistoria do local que abrigará carreta de mamografia em Suzano


31/07/2017 16:16 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão (à frente) durante a vistoria<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg205787.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Estevam Galvão e o secretário municipal de Saúde, Luis Cláudio Guillamoun, vistoriaram no dia 28/7 o local que abrigará a Carreta Mulheres de Peito, em Suzano. A unidade chegará na cidade no próximo dia 7/8 e será instalada no Largo da Feira, no centro.

"A unidade chega um dia antes dos atendimentos para ligação de energia elétrica e de fornecimento de água, além de testes nas máquinas de mamografia e demais equipamentos", explicou o deputado.

Conforme as informações repassadas pelo governo do Estado ao deputado, a carreta realizará exames gratuitos de mamografia entre os dias 8/8 e 9/9. A expectativa é que a unidade acabe com a fila de espera por este exame em Suzano.

"A Carreta funcionará de segunda a sábado por um mês e não será necessário fazer agendamento prévio. De segunda a sexta-feira, serão distribuídas 50 senhas de atendimento, por ordem de chegada " os profissionais da saúde realizarão o exame das 9h às 17h. Já nos sábados, a carreta oferecerá 25 senhas, com atendimento das 9h às 12h", adiantou Estevam.

Mulheres a partir de 35 anos poderão fazer o exame gratuito de mamografia. Para tanto, deverão apresentar no ato do atendimento o pedido médio (particular ou SUS), cartão SUS e RG. Mulheres com idade acima de 50 anos estão dispensadas de apresentar o pedido médico.

alesp