Assembleia Legislativa adere ao Agosto Violeta


31/07/2017 19:05 | Da Redação - Foto: Roberto Navarro

Compartilhar:

Assembleia Legislativa adere ao Agosto Violeta<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg205798.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante o mês de agosto, o Parlamento paulista será iluminado de violeta. O motivo é o apoio da Casa ao movimento Agosto Violeta, que pretende promover o perdão e a paz.

A intenção é promover a reflexão ao perdão e seu benefício à saúde e ao bem-estar. A cor violeta representa a transformação, a purificação e a cura física, emocional e mental. Várias cidades do Brasil terão os principais monumentos, prédios públicos e viadutos iluminados na cor da campanha para chamar a atenção da sociedade e incentivar o combate à violência e estimular a Cultura da Paz.

O movimento surgiu como complemento ao Dia Nacional do Perdão, comemorado em 30 de agosto. A lei que institui a data, sancionada em 19/4 deste ano pelo presidente Michel Temer, foi uma iniciativa da deputada Keiko Ota (PSB/SP). A parlamentar propôs a medida por conta do sequestro e assassinato do seu filho, Ives Ota, aos 8 anos de idade, em 30/8/1997. Keiko e Masataka Ota, seu marido, fundaram também o Movimento Paz e Justiça Ives Ota.

O início do movimento será dia 1/8, às 8h30, no Hospital Santa Catarina.

alesp