Lançamento do curso de Medicina da USP em Bauru


01/08/2017 17:52 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Maria Machado, David Uip, Marco Zago, Geraldo Alckmin e Pedro Tobias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg205889.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Pedro Tobias anunciou que o governador Geraldo Alckmin e o reitor da Universidade de São Paulo (USP), Marco Antonio Zago, lançaram oficialmente, no dia 1/8, aniversário de Bauru, o curso de Medicina pela conceituada instituição de ensino, pesquisa e extensão. A solenidade será realizada a partir das 11h, no Teatro Universitário da tradicional Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB/USP), com capacidade para 450 pessoas.

"Trata-se da realização de um antigo sonho de Bauru e região, e um dos maiores presentes da história dos 121 anos da nossa cidade. E, por isso, agradeço imensamente ao governador Geraldo Alckmin; ao secretário da Saúde, David Uip; ao reitor da USP, Marco Antonio Zago; à diretora da FOB/USP, Maria Aparecida Andrade Moreira Machado; ao prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazetta; e ao Renato Zaiden por esta marcante e grandiosa conquista para toda região", comemora o deputado Pedro Tobias, um dos principais articuladores e líderes deste processo que culminou com a implantação do curso. E acrescentou: "eu também realizei um sonho como médico e é a maior conquista dos meus cinco mandatos como deputado estadual".

Pedro Tobias lembrou que o curso de Medicina da USP-Bauru foi aprovado na última reunião do Conselho Universitário da instituição, realizada no dia 4/7.

alesp