Investimentos para Poá 


02/08/2017 14:37 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (2º à direita)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg205939.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por intermédio do deputado André do Prado, a cidade de Poá receberá um repasse de R$ 4,2 milhões do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi). O recurso será usado na conclusão da 1ª fase de obras do reservatório de contenção de enchentes (piscinão), em fase de construção na cidade. A notícia foi dada ao parlamentar durante audiência com o superintendente do órgão, Widerson Anzellotti. A reunião teve também a participação do prefeito Gian Lopes, do vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Marquinhos Indaiá, e Augusto de Jesus, secretário municipal de Governo.

O parlamentar destaca que o dinheiro deve chegar a Poá em boa hora, já que o município enfrenta dificuldades financeiras por causa de mudanças nas diretrizes de repasse do Imposto Sobre Serviços (ISS) a partir de transações financeiras, aprovadas pelo Congresso Nacional. "O dinheiro repassado pelo Estado ajudará bastante Poá, já que permitirá que a prefeitura destine a verba que seria usada na obra para outras áreas, como a saúde, por exemplo", avaliou.

Para o prefeito Gian Lopes, a ajuda do deputado tem sido positiva para a cidade. "O apoio do deputado André do Prado é algo muito bom para Poá. Conseguimos a liberação desses R$ 4,2 milhões para a obra do piscinão e ainda estamos empenhados na busca de ajuda do Estado para manter o Hospital Guido Guida em funcionamento", afirmou.

alesp