Apelo pela manutenção do Programa Farmácia Popular no Estado de São Paulo


02/08/2017 14:54 | Da assessoria do deputado Junior Aprillanti

Compartilhar:

Moção de autoria de Junior Aprillanti<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg205945.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Junior Aprillanti tem estado preocupado com a manutenção do Programa Federal Farmácia Popular do Brasil, que distribui remédios para as pessoas que não têm condições de comprá-los. Por isso, protocolou na Assembleia Legislativa a Moção 3/17, no dia 10/2, com o objetivo de apelar ao presidente da República para que não feche as unidades próprias desta importante iniciativa federal.

"Um dia, recebi a visita do vereador Cícero da Saúde, de Jundiaí. Durante o encontro, ele me informou que havia o comentário de que este importante programa iria acabar. Além disso, solicitou minha ajuda para que algo fosse feito. Apresentei esta moção e espero que, em breve, quando o documento for enviado para Brasília, o presidente da República reconsidere sua decisão", destacou Junior Aprillanti.

"Precisamos trabalhar incessantemente para que este importante programa federal tenha continuidade. Muitas famílias somente conseguem fazer o tratamento adequado e continuado graças a esta iniciativa. Mesmo sendo um deputado estadual e o programa gerenciado pela esfera federal, continuarei mobilizado nesta luta", disse.

O documento produzido pelo deputado Junior Aprillanti tem caráter conclusivo e está sendo analisado pela Comissão de Saúde da Alesp.

alesp