Luta contra o uso de agrotóxicos


03/08/2017 18:10 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:

Ana do Carmo (ao centro) durante reunião da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206021.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Defensora da alimentação orgânica e da agroecologia, a deputada Ana do Carmo cobrou a adesão do governo do Estado à luta contra o uso de agrotóxicos em São Paulo. A cobrança foi direcionada ao secretário de Meio Ambiente, Ricardo Salles, em audiência realizada pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, na última terça-feira (1/8).

Durante a reunião, Ana questionou a falta de fiscalização contundente em relação à pulverização de áreas rurais. "O Estado precisa ser mais firme quanto a esse tema. Se não houver firmeza, cada vez mais consumiremos veneno em nossa alimentação. É um contrassenso com tudo que é investido em saúde", afirmou a deputada.

Outro tema questionado pela parlamentar foi a falta de uma política de coleta seletiva no Estado. Segundo a deputada Ana do Carmo, o número crescente de aterros sanitários no Estado poderia ser evitado caso o governo priorizasse a reciclagem. "Deveria haver um programa forte nesse sentido. Vai chegar o momento em que as cidades não vão aguentar mais pagar por aterros, sem contar que os próprios lixões estão no limite", apontou.

alesp