Alterações do Programa Nota Fiscal Paulista


03/08/2017 15:52 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Cristiany Castro e Ed Thomas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206025.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Empenhado junto às Apaes para que o governo do Estado melhore o sistema de repasse dos recursos provenientes do Programa Nota Fiscal Paulista (NFP), o deputado Ed Thomas considera importante a decisão anunciada segunda-feira (31/7), pelo governador Alckmin, de estender até 31/12 o prazo para retirada das urnas dos comércios, usadas para doação dos cupons fiscais. "O ideal é que não fossem retiradas, facilitando o depósito de cupons para as entidades, mas vamos continuar trabalhando por mais melhorias", disse o parlamentar.

A outra novidade é um sistema de doação automática e repasse mensal dos créditos para as organizações não governamentais. O parlamentar tem trabalhado ao lado das entidades filantrópicas do Oeste Paulista, e a Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado de São Paulo (Feapaes), somando esforços com a presidente da instituição, Cristiany de Castro.

Ed Thomas manteve diversas audiências, com o próprio governador Alckmin, o secretário da Fazenda, Helcio Takeshi, e Samuel Moreira, da Casa Civil, reivindicando melhorias para o sistema da NFP, buscando manter a ajuda financeira para as entidades que cuidam das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. A Feapaes atua há 23 anos no assessoramento às Apaes, desenvolvendo projetos que beneficiam atualmente 305 instituições do gênero.

alesp