Obras do viaduto do corredor Itapevi - São Paulo são intensificadas


03/08/2017 18:10 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

João Caramez (6º à dir.) visita obras do viaduto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206029.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O içamento das primeiras vigas de sustentação do viaduto Ameríndia, em Itapevi, teve início na terça-feira, 1/8. O deputado João Caramez, o prefeito Igor Soares e o presidente da EMTU-SP, Joaquim Lopes, acompanharam os trabalhos. As obras do viaduto devem ser concluídas em dezembro deste ano, segundo a EMTU-SP.

O viaduto faz parte do corredor de ônibus metropolitano da EMTU-SP que está em construção e ligará aquele município à capital paulista, passando por Jandira, Carapicuíba e Osasco. Este sistema de transporte, de cerca de 20 quilômetros, beneficiará principalmente a população da zona oeste da Grande São Paulo.

"Lutamos há anos pela obra e solicitamos ao governo do Estado agilidade nos trabalhos. O viaduto é uma obra extremamente importante, pois colocará fim à passagem de nível que há entre a Vila Doutor Cardoso e o Jardim Vitápolis e Dona Elvira, local onde já aconteceu acidentes. O objetivo é garantir segurança para a população", disse o deputado João Caramez.

O viaduto tem estrutura de concreto pré-moldado e fica sobre a linha férrea, próximo à estação Engenheiro Cardoso da linha 8 da CPTM. Ao lado, será construída uma passarela na rua Atlanta com a rua Rosângela Maria Lima com rampas e escadas, atendendo as exigências das normas de acessibilidade para as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

alesp