Jeriquara solicita programas ligados ao emprego


03/08/2017 17:46 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler, José Luiz Ribeiro e Éder Gonçalves<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206035.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Engler, o prefeito Éder Luiz Carvalho Gonçalves, o vereador Alberico Nonato Coelho e o contador da prefeitura, Gustavo Henrique Costa, foram recebidos pelo secretário do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, pelo diretor executivo do Banco do Povo, Marcos Wolff, e pelos assessores de gabinete, Alan Cortez e Anselmo Cândido. A reunião ocorreu na quarta-feira (2/8), e tratou-se da liberação de políticas estaduais ligadas ao emprego para Jeriquara.

A comitiva de Jeriquara solicitou a liberação de vagas para o Programa Frente de Trabalho, que alia capacitação profissional ao aproveitamento dos trabalhadores em atividades coordenadas pela prefeitura, e para o PEQ, que aborda especificamente cursos de qualificação. Tanto o Frente de Trabalho quanto o PEQ oferecem ajuda de custo aos participantes.

"Firmamos o compromisso de que Jeriquara possa ser contemplada com algumas vagas do Frente de Trabalho no próximo ano. Com relação ao PEQ, a atuação está sendo feita de forma regionalizada e a cidade deve ser atendida quando a região de Franca for beneficiada, o que não deve demorar", revelou o deputado Roberto Engler. Os pleitos deverão ser atendidos até o primeiro semestre de 2018.

alesp