Recursos para Bragança Paulista


03/08/2017 15:58 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Lago do Taboão, em Bragança Paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206039.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur) poderá repassar R$ 25 milhões à prefeitura de Bragança Paulista. O investimento refere-se a 14 convênios autorizados pelo Estado à administração municipal, mas não executados pelos ex-prefeitos em decorrência da falta de prestação de contas ou processo licitatório.

Para recuperar os benefícios, o prefeito Jesus Chedid apresentou ao secretário do Turismo, Laércio Benko, documentos elaborados a partir de projetos que indicam a utilização do investimento. "Há 14 convênios paralisados, mas com o apoio do deputado Edmir Chedid conseguimos retomar as discussões", garantiu o prefeito.

Os investimentos definidos pela prefeitura deverão contemplar os projetos de recuperação do sistema viário, com a retomada do serviço de tapa-buraco e asfaltamento, das praças públicas do Fórum e 9 de Julho, bem como os da revitalização do Lago do Taboão e do Colégio São Luiz. "Na primeira fase, já poderemos contar com R$ 4,4 milhões ao município", afirmou Jesus Chedid.

O anúncio final da liberação dos recursos deverá ocorrer em agosto. "São 14 convênios que não foram assinados pelos prefeitos Jango e Fernão Dias. Para se ter uma ideia, existem convênios de 2008 paralisados pela falta da apresentação de um projeto da prefeitura. O Tribunal de Contas impõe limites aos convênios com mais de cinco anos", afirmou o deputado Edmir Chedid.

alesp