Recursos para estrada vicinal em Santo Antonio do Pinhal


04/08/2017 15:47 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206099.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em busca de recursos do governo do Estado para a recuperação da estrada vicinal Vereador Arlindo Inácio Fernandes, em Santo Antonio do Pinhal, o deputado André do Prado, acompanhado do prefeito Clodomiro Toledo Junior, participou de audiência com o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/SP), Ricardo Volpi.

O deputado André do Prado ressalta a importância de dar atenção para ligações viárias em cidades com grande volume de turistas. "Devido à localização de Santo Antonio do Pinhal, ao lado de Campos do Jordão e Monteiro Lobato, a cidade é um núcleo turístico por extensão. Facilitar a locomoção dos moradores e dos turistas é um bem à economia local e do Estado", disse o parlamentar.

Estimativas da prefeitura apontam que entre os meses de junho e julho, em média, 12 mil visitantes chegam à cidade, quase o dobro da população residente atual, que é de 6,4 mil pessoas. Além disso, a estrada é usada por produtores para escoamento de produção agrícola a diferentes partes do Estado.

O governo chegou a sinalizar que liberaria o valor para recuperar a estrada, porém, por causa da crise econômica que atinge o país, revogou o repasse do recurso.

alesp