Credenciamento de hospital para servidores públicos em Sorocaba


04/08/2017 18:30 | Da assessoria do deputado Luiz Turco

Compartilhar:

Santa Casa de Sorocaba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206105.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Essa semana o deputado Luiz Turco recebeu uma solicitação urgente da Comissão Regional do Iamspe de Sorocaba, formada por entidades, associações e sindicatos. Tal solicitação foi encaminhada prontamente ao governo do Estado. O documento diz respeito à falta de um hospital que realize serviço de internação aos funcionários públicos estaduais na cidade.

Essa história começa em 2014, quando a Santa Casa de Sorocaba foi requisitada pela prefeitura da cidade, deixando mais de 20 mil usuários na cidade de Sorocaba e mais de 100 mil na região, segundo a Comissão Regional, sem o serviço de internação.

Depois de muitos anos de contribuição compulsória de 2% sobre seus salários, e depois de mais de quatro anos sem o credenciamento de uma nova unidade hospitalar para internação em Sorocaba, fica clara a necessidade e a relevância desta indicação ao governo do estado.

Assim, logo que recebeu a solicitação do conselho regional, o deputado Luiz Turco realizou esta indicação de credenciamento de hospital em Sorocaba ao governador de São Paulo e espera providências.

alesp