Fatec para Américo Brasiliense


04/08/2017 16:52 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Luzimar Baianinho e Marcos Damasio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206109.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marcos Damasio está iniciando, a pedido do vereador Luzimar Baianinho, negociações com o governo do Estado para que uma Faculdade de Tecnologia (Fatec) seja implantada na cidade de Américo Brasiliense.

De acordo com o vereador, o município já tem uma área disponível no bairro Fazenda Paraíso para ser doada em contrapartida ao investimento. "Estamos pedindo a intermediação do deputado para nos ajudar nesta conquista, muito desejada por nós, munícipes", disse Luzimar Baianinho.

Damasio, que defende a qualificação profissional, o emprego e o empreendedorismo, colocou-se à disposição para ajudar nas negociações. "Utilizaremos todos os caminhos viáveis para conseguir a Fatec para Américo Brasiliense", confirmou.

Outras solicitações do vereador ao deputado foram a doação de kits esportivos para a cidade e a implantação de uma Academia ao Ar Livre no bairro São José. Damasio vem negociando com a Secretaria de Esportes as duas demandas. No fim de julho, esteve com o secretário adjunto da pasta, Silvio Garcia, que informou que os dois pedidos já estão na planilha da secretaria.

O bairro São José, aliás, será beneficiado com emenda parlamentar de R$ 200 mil, destinada pelo deputado Marcos Damasio no primeiro semestre deste ano para a compra de mobília e equipamentos para a Unidade Básica de Saúde do local.

alesp