Visita ao novo complexo da Unimed-Bauru


04/08/2017 17:06 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Roberson Moron (2º à eq.), Geraldo Alckmin e Pedro Tobias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206113.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Acompanhado do anfitrião e deputado Pedro Tobias, o governador Geraldo Alckmin visitou, na última terça-feira (1º/8), aniversário de Bauru, o novo Centro de Diagnóstico Unimed (CDU), que será inaugurado oficialmente neste sábado (5/8).

Ao conhecer o novo prédio da Unimed-Bauru, localizado no centro da cidade, Alckmin elogiou a estrutura do complexo e a importância do cooperativismo. "Essa iniciativa representa inovação e fortalece o cooperativismo, gerando muitos empregos. Só aqui serão 1,3 mil novos postos de trabalho", ressaltou o governador.

O presidente da Unimed-Bauru, Roberson Moron, agradeceu as ilustres presenças do governador e do deputado, ambos médicos, e disse que a instituição está ampliando o número de pacientes-clientes. "Já temos 140 mil pessoas que utilizam o convênio da Unimed-Bauru, numa efetiva parceria que ajuda a desafogar o SUS", afirmou Moron.

Pedro Tobias também vê com bons olhos a parceria público-privada na saúde. "Acredito que esta parceria entre os poderes públicos municipal, estadual e federal deveria aumentar com as organizações sociais de saúde e com cooperativas médicas como a tradicional Unimed. O sistema SUS deve ser utilizado apenas pelas pessoas mais humildes. A Constituição precisa ser revista. O Brasil não tem mais dinheiro para garantir a saúde para todos", salientou Pedro Tobias.

alesp