Suzano entrega documentos para tornar-se Município de Interesse Turístico.


04/08/2017 16:21 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206121.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Estevam Galvão recebeu, no dia 2/8, a documentação da prefeitura de Suzano para instruir projeto de sua autoria, propondo a classificação da cidade como Município de Interesse Turístico. O Projeto de Lei 419/2016 aguardava o Plano Diretor de Turismo da cidade, dentre outros documentos, para análise e encaminhamento para votação.

A documentação foi entregue pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, e já foi encaminhada para análise dos membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação. A expectativa é que o projeto seja votado ainda neste ano.

"Contemplada, Suzano contará com mais recursos para a geração de emprego e renda, bem-estar social e desenvolvimento de práticas de melhoria e preservação do meio ambiente", citou Estevam.

O parlamentar lembra que Suzano possui fácil acesso, extensa área de preservação e pontos turísticos que podem ser explorados. "Temos acesso direto ao Rodoanel Leste, ligação com a rodovia Ayrton Senna, ABC paulista e litoral. Fazemos parte do Circuito Turístico das Nascentes, com 73% de área de mananciais e 7% de proteção ambiental. Isso sem contar a vasta produção agrícola e de flores, que concedeu a Suzano o título "Cidade das Flores". Com a contribuição estadual, podemos resgatar esta história e retomar o crescimento da nossa cidade", considerou.

alesp