Sessão solene celebra os 70 anos da Afalesp


04/08/2017 20:02 | Da Redação - Foto: Maurício G. de Souza

Compartilhar:

Antonio Tuccilio, Rita Amadio, Aldo Demarchi e João Moreira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206129.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Antonio Tuccilio, Rita Amadio, Aldo Demarchi e João Moreira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206130.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Participantes do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206128.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Afalesp (Associação dos Funcionários da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) foi homenageada com sessão solene, pelo aniversário de 70 anos. O evento foi realizado nesta sexta-feira (4/8), no plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa.

A associação é o órgão representativo dos servidores, buscando direitos e benefícios dos associados. Foi fundada em 9 de julho de 1947 para ser apenas uma entidade recreativa. Atualmente, possui duas colônias de férias, em Socorro e Caraguatatuba.

Durante a cerimônia, foram homenageados com medalhas os ex-presidentes da Afalesp, José Carlos Gonçalves e Edson Benedito Martins Moraes; além de Francisco José Franco, José Mendes Tavares, Augusto Carlos Cavalcante de Barros e Jean dos Santos, que não puderam comparecer.

O deputado Aldo Demarchi (DEM), que presidiu os trabalhos, declarou: "Já fui presidente de uma associação que defende seus funcionários e, também, tive dois mandatos nesta Casa, inclusive como segundo secretário. Portanto, tive uma relação muito estreita com a Afalesp. Parabenizo a todos vocês, pois construíram a história da defesa dos funcionários. Em um mandato, sozinho não se resolve absolutamente nada - é necessário o apoio dos assessores e funcionários".

Rita Amadio de Britto Andrade Ferraro, presidente da Afalesp, também foi homenageada. "A Afalesp é uma associação respeitada aqui nesta Casa e por todas as entidades do funcionalismo. Chegou até aqui com sucesso graças ao trabalho firme e dedicado de seus presidentes e das diretorias, que sempre souberam dar um norte a esta associação", declarou Amadio.

Para representar todos os funcionários da Assembleia Legislativa, foram escolhidos dois ex-funcionários, sempre atuantes: Leonídia Martins e Erasmo de Freitas Nuzze - além de Maria Lúcia Rodrigues. Compareceram, ainda, o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), servidores públicos da Assembleia, aposentados e na ativa, e familiares.

A mesa diretora foi composta, além de Aldo Demarchi e Rita Amadio, por Antonio Tuccilio, presidente da CNSP (Confederação Nacional dos Servidores Públicos); João Moreira, presidente da Fenale (Federação Nacional dos Servidores do Distrito Federal); Antonio Carlos Fernandes, presidente da Conacate (Confederação Nacional das Carreiras Típicas de Estado) e José Gozze, presidente da Fespesp (Federação das Entidades Associativas do Estado de São Paulo).

alesp