Alesp homenageia 193 anos da comunidade alemã


07/08/2017 15:48 | Beatriz Correia - Foto: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Magda von Galen, Axel Zeidler, Celia Leão, Klaus Wilhelm Lege e Eckhard Kupfer<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206167.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Magda von Galen, Axel Zeidler, Celia Leão, Klaus Wilhelm Lege e Eckhard Kupfer<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206169.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Klaus Wilhelm Lege<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206171.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ato solene em homenagem à comunidade alemã<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206164.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Participantes e público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206168.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Participantes e público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206170.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A comunidade alemã no Brasil foi homenageada em ato solene na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O evento ocorreu pela 13ª vez na Casa, e este ano comemorou os 193 anos da chegada dos alemães no Brasil, em 1824.

O cônsul da Alemanha em São Paulo, Axel Zeidler, relembrou algumas interações das duas culturas no Estado. "No Carnaval deste ano tivemos o Bloco do Alemão, que reuniu mais de duas mil pessoas entre jovens, crianças e idosos, o que representou a ligação e o interesse dos brasileiros com a nossa cultura".

A comunidade foi representada na cerimônia por autoridades do consulado da nação em São Paulo e por coordenadores de escolas tradicionais alemãs.

Para a deputada Célia Leão, autora do evento, é necessário exaltar a importância dos imigrantes para o Estado de São Paulo e preservar sua língua e suas tradições. "Os 94 deputados ficam honrados em homenagear uma comunidade tão importante, que tem um grande papel para o desenvolvimento econômico e social do Brasil - em especial do Estado de São Paulo", disse. Ela afirmou ainda que, apesar de o país estar passando por um momento difícil no que se refere à política e economia, não dá para perder as esperanças. O evento foi realizado na última sexta-feira (4/8).

alesp