Entrega de mais um trem para o Expresso Leste


07/08/2017 15:50 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Composição da CPTM<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206145.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mais uma nova composição começou a operar na sexta-feira (4/8) na Linha 11-Coral (Luz-Guaianases) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), para atender ao Expresso Leste. Para o deputado Marcos Damasio, esta é mais uma conquista para o Alto Tietê, que passa a contar com cinco trens novos no Expresso Leste.

"O governo vem investindo constantemente em nossa região e creio que os usuários já estão sentindo essas melhorias, com novas estações e novos trens", disse. Porém, acrescentou que ainda há muito a ser feito, como a modernização de estações não incluídas no pacote de reformas: "Um pleito meu é pela reforma das quatro estações em Mogi das Cruzes, que necessitam urgentemente dessas mudanças".

A composição que passou a atender à Linha 11-Coral é da série 8.500, fabricada pela CAF. O veículo integra o lote de 65 unidades adquiridas pela CPTM das empresas CAF e Hyundai Rotem.

Até o momento, 18 trens novos estão em operação na Linha 11-Coral e na Linha 7-Rubi. Os demais serão entregues ao longo dos próximos meses e entrarão em operação após a realização de testes. A previsão é que todo o lote seja entregue até o final de 2018.

alesp