Aniversário de 10 anos da UGT é celebrado pela Assembleia


07/08/2017 16:44 | Da Redação - Foto: Roberto Navarro

Compartilhar:

Roberto Santiago, Ramalho da Construção, Ricardo Patah, José Américo, Davi Zaia, Eduardo Anastasi e Roberto de Lucena<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206150.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ramalho da Construção, Ricardo Patah, Gilberto Kassab, José Américo, Davi Zaia e Eduardo Anastasi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206151.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Gilberto Kassab<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206149.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Participantes e público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206152.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206153.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206154.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A central sindical União Geral dos Trabalhadores (UGT) foi homenageada pela Assembleia Legislativa em comemoração ao décimo aniversário de fundação. O deputado Davi Zaia (PPS), proponente da celebração, reuniu dirigentes da UGT e representantes e dirigentes de diversos segmentos, como o Sindicato dos Comerciários do Estado de São Paulo, e de associações de funcionários, nesta manhã (7/8), no plenário Juscelino Kubitscheck.

A mesa, presidida por Davi Zaia, contou com os deputados Ramalho da Construção (PSDB) e José Américo (PT), do deputado federal Roberto de Lucena (PV/SP); do presidente da UGT, Ricardo Patah; do ministro da Tecnologia, Ciência, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab; e do superintendente regional do Ministério do Trabalho e Emprego/SP, Eduardo Anastasi. Receberam homenagens Enilson Simões e Antonio Carlos Reis.

A homenagem foi, segundo Zaia, uma demonstração do reconhecimento que a Assembleia Legislativa tem do trabalho desenvolvido pela UGT, que representa mais de 10 milhões de trabalhadores em todo o país. A central prestou relevantes serviços aos trabalhadores, não só em todo o Estado de São Paulo mas em todo o território nacional, principalmente no momento atual de profundas transformações - não só na legislação, mas também no próprio mundo do trabalho. "A realidade do trabalhador está mudando muito; são novas tecnologias que, a cada dia, geram novas formas de organização da sociedade, novas formas de trabalho, e a UGT vem acompanhando tudo isso", completou Davi.

Considerada uma central sindical jovem, iniciou as atividades com 180 sindicatos, e atualmente conta com 1.386 espalhados por todo o Brasil. "Queremos um Brasil para todos, e não apenas para alguns. A maior parte daqueles que estão conosco são pessoas que carregam o país, recebendo salários miseráveis, e é por eles que lutamos. Temos um papel importante na valorização digna, inclusive das minorias, mulheres e afrodescendentes, por exemplo, que são ignoradas e discriminadas. Já enfrentamos muitas batalhas e não ficaremos aterrorizados e paralisados, declarou Patah, referindo-se à aprovação da Reforma Trabalhista. Gilberto Kassab entende que, a partir da primeira década, já consolidada, a UGT tornou-se uma das maiores centrais sindicais do país, pois participa de todas as decisões que envolvem a economia do Brasil. "A nova etapa é planejar os próximos 10 anos. Hoje, a UGT está trabalhando no sentido de buscar um espaço para o trabalhador, junto ao Congresso Nacional e ao Poder Executivo, para que seja aperfeiçoada a Reforma Trabalhista", finalizou Kassab.

A Orquestra de Cordas do grupo Pão de Açúcar, composta por crianças e adolescentes, e o cantor Rodrigo Monforte realizaram apresentações durante o evento.

alesp