Medidas para manter o funcionamento do Hospital Guido Guida


08/08/2017 14:02 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (ao centro), ao lado de Samuel Moreira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206219.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado André do Prado e o prefeito de Poá, Gian Lopes, apresentaram ao secretário-chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, proposta de mudança in­ter­na para manter o Hospital Guido Guida em funcionamento. O vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Marquinhos Indaiá, o diretor do Centro Hospitalar, Walter Guinger, e o subsecretário de Relacionamento com os Municípios, Murilo Macedo, acompanharam a audiência.

Para André do Prado, a manutenção dos serviços do hospital é fundamental para a população poaense e da região, uma vez que presta atendimento de urgência e emergência e pediátrico às cidades vizinhas. "É um momento muito delicado que o prefeito Gian Lopes e toda sua equipe estão enfrentando, após a redução no repasse do ISS. Todos estão empenhados em cortar gastos e minimizar esse impacto à população. A reunião de hoje é uma continuidade dos encontros anteriores que tivemos com o secretário Samuel Moreira para buscar ajuda do governo", comentou.

Gian Lopes ressaltou que a administração reduzirá os gastos para continuar projetos e trabalhos em andamento. A manutenção dos atendimentos no hospital é o maior desafio: "teremos um corte grande no orçamento, deixando de receber mais de 40% do previsto este ano. É impossível manter os serviços com essa redução de recursos. Neste momento, precisamos do apoio do Estado".

alesp