Bauru terá curso de medicina


08/08/2017 14:05 | Da assessoria do deputado Celso Nascimento

Compartilhar:

Vereadora Yasmim e Celso Nascimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206223.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foram 60 anos de espera. Finalmente, Bauru viabilizou a instalação do sonhado curso de medicina. No dia 1º/8, data em que a cidade comemorava 121 anos, o governador Geraldo Alckmin anunciou a implantação do curso no campus da Universidade de São Paulo (USP). Portanto, curso gratuito em uma das melhores universidades do mundo.

Inicialmente serão oferecidas 60 vagas, sendo 42 para alunos que prestarem o vestibular da Fuvest e 18 pelo SiSU - modalidade destinada a quem tenha cursado o Ensino Médio integralmente em escolas públicas. A proposta é aumentar gradativamente a oferta, passando a 80 vagas, em 2020, e chegando a 100, a partir do ano de 2021. A primeira turma começa já em 2018.

Durante a solenidade, o governador e o reitor da USP, Marco Antonio Zago, assinaram um termo de cessão de uso do prédio do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC), mais conhecido como Centrinho. No local, será implantado o Hospital das Clínicas, que terá 200 leitos e servirá como hospital-escola para os estudantes do curso de medicina.

Para o deputado Celso Nascimento, a chegada da faculdade representará um importante avanço para Bauru. "Além da conquista na área educacional, o curso de medicina refletirá positi­vamente no desenvolvimento econômico da cidade e, principalmente, no atendimento médico à população", ressalta.

alesp