Conferência de Saúde de Itapeva


08/08/2017 15:40 | Da assessoria deputado Doutor Ulysses

Compartilhar:

Doutor Ulysses (à tribuna)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206225.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Doutor Ulysses participou da 5ª Conferência de Saúde de Itapeva, na Câmara Municipal. Durante o evento, o parlamentar destacou a importância de o profissional de saúde se colocar no lugar do usuário na hora de realizar o atendimento.

"Nós, profissionais da saúde, sempre temos problemas pela frente. Temos de fazer muito com pouco. Costumo dizer que o funcionário da área de saúde não é um funcionário, é um servidor, porque ele realmente serve. É aquele que sabe aliar sua competência e sua dedicação com idealismo e amor ao próximo. É importante ver aquele de quem estamos cuidando como se fosse o nosso parente ou nós mesmos. Essa conferência é muito proveitosa, pois daqui sairão as novas diretrizes para melhorar o atendimento dos usuários da saúde", declarou.

Os participantes foram divididos em grupos, que discutiram financiamento e gestão do SUS, fortalecimento da atenção à saúde, atenção em urgência e emergência, assistência farmacêutica, práticas integrativas e regulação dos serviços do SUS e vigilância em saúde - e elegeram delegados, que escolheram as propostas finais encaminhadas ao Executivo. 

Além de representantes da comunidade, compareceram a secretária municipal de Saúde, Maria Eliza Ferraresi, a presidente do Conselho de Saúde, Cintia Zambianco, e a presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Vanessa Guari.

alesp