Universidade gratuita no Oeste Paulista


08/08/2017 14:10 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Cesar Herling, Ed Thomas, Nelson Bugalho, Juliano Bertolini e Marcelo Strama  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206227.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os municípios de Teodoro Sampaio, Dracena e Presidente Prudente passam a contar com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). A 4ª universidade paulista tem como objetivo expandir o ensino superior público, gratuito e de qualidade no Estado de São Paulo. Para tal, amplia o número de cursos a distância e semipresenciais, com maior abrangência geográfica das vagas ofertadas.

Na assinatura dos convênios para concretizar o processo, o deputado Ed Thomas acompanhou os prefeitos Ailton Cesar Herling (Teodoro Sampaio), Juliano Bertolini (Dracena) e Nelson Bugalho (Presidente Prudente), no Palácio dos Bandeirantes, na segunda-feira (7/8), em ato presidido pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e atual vice-governador do Estado de São Paulo, Márcio França. Também estiveram presentes o governador Geraldo Alckmin e o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Strama.

Além desses três novos polos da Univesp, que vêm se somar aos de Assis, Paraguaçu Paulista e Tarumã, o deputado Ed Thomas está empenhado em ampliar esta rede de unidades polos da universidade.  

alesp