Carreta da Mamografia começará a atender em Suzano


08/08/2017 15:42 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206239.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A carreta de mamografia do Programa Mulheres de Peito iniciará os atendimentos em Suzano na terça-feira (8/8). Na véspera, o deputado Estevam Galvão vistoriou o equipamento, ao lado do secretário municipal de Saúde, Luis Cláudio Guillamoun. A expectativa é atender mais de mil suzanenses.

A carreta está instalada no Largo da Feira e realizará exames gratuitos de mamografia até 9/9. Os exames incluirão ultrassom, biópsia e punção. Espera-se que a unidade acabe com a fila para este exame na cidade.

"A carreta Mulheres de Peito funcionará de segunda a sábado e não será necessário fazer prévio agendamento. De segunda a sexta-feira serão distribuídas 50 senhas de atendimento, por ordem de chegada. Os profissionais da saúde realizarão o exame das 9h às 17h. Já nos sábados, a carreta oferecerá 25 senhas, com atendimento das 9h às 12h", adiantou Estevam.

Mulheres a partir de 35 anos poderão fazer o exame gratuito de mamografia. Para tanto, deverão apresentar no ato do atendimento o pedido médico (particular ou SUS), cartão SUS e RG. Mulheres com idade acima de 50 anos devem apresentar apenas o cartão SUS e RG, não sendo obrigatório apresentar o pedido médico.

"O exame previne e possibilita a detecção precoce de tumores malignos, inclusive em fases em que a mulher não apresenta nenhum sintoma", alertou o deputado.

alesp