Comissão de Educação e Cultura discute visita às escolas públicas


08/08/2017 18:51 | Da Redação - Foto: Raphael Montanaro

Compartilhar:

Reunião da Comissão de Educação e Cultura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206306.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da Comissão de Educação e Cultura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206280.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Beth Sahão, presidente da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206282.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Educação e Cultura da Alesp reuniu-se nesta terça-feira (8/8) para discutir a possibilidade de visita a algumas escolas de todo o Estado. O objetivo é averiguar a situação dos equipamentos pedagógicos e as condições estruturais em que se encontram. A sugestão foi dada pela deputada Beth Sahão (PT), por meio de requerimento aprovado anteriormente pelos membros da comissão.

"Aguardamos que os deputados enviem uma listagem das escolas que queiram visitar; não conseguiremos ir a todas, mas escolheremos duas ou três para que isso seja feito até o fim do ano", disse a deputada, que também é presidente da comissão.

Na reunião também foi aprovado parecer favorável ao Projeto de Lei 175/2017, de autoria do deputado Caio França (PSB), que sugere orientação psicológica voluntária nas escolas públicas de todo o Estado.

Estiveram presentes à reunião, além dos citados, os deputados Marcos Vinholi e Welson Gasparini (ambos do PSDB), Luiz Turco (PT), Adilson Rossi (PSB), Gilmaci Santos (PRB), Fernando Cury (PPS) e Leci Brandão (PCdoB).

alesp