Márcio Camargo é eleito corregedor da Alesp


08/08/2017 19:04 | Da Redação - Foto: Raphael Montanaro

Compartilhar:

Márcio Camargo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206302.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Márcio Camargo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206303.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Márcio Camargo (PSC) foi eleito corregedor da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (8/8). A indicação foi feita pelo deputado Carlos Cezar (PSB) e aprovada em Plenário. Também ocorreu a eleição do deputado Jorge Caruso (PMDB) como corregedor substituto.

Camargo agradeceu aos colegas e parabenizou o seu antecessor, deputado Chico Sardelli (PV), pelo bom trabalho realizado. "É uma ligação entre a sociedade e a Assembleia Legislativa, por isso é preciso ser pedagógico e fiscalizar quando necessário", declarou.

As funções do cargo estão descritas no Código de Ética e Decoro Parlamentar da Alesp. O corregedor participa das deliberações do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, com direito a voz e voto, competindo-lhe promover as diligências de sua alçada, necessárias ao esclarecimento dos fatos investigados.

alesp