Pedido de ajuda para o Hospital Guido Guida, em Poá


09/08/2017 16:36 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (2º à esq.), ao lado de David Uip<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206321.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para impedir que o Hospital Municipal Guido Guida, em Poá, feche as portas, o deputado André do Prado, coordenador da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê, o prefeito Gian Lopes, o vice-prefeito Marquinhos Indaiá e vereadores participaram de uma reunião, na sexta-feira (4/8), com o secretário da Saúde, David Uip, na capital. No encontro, pediram que governo estadual auxilie a manutenção da unidade hospitalar. Os deputados Luiz Carlos Gondim e Estevam Galvão, membros da frente parlamentar, também participaram.

Este foi um de uma série de encontros que André do Prado tem organizado para obter ajuda do Estado. "O governador sabe da real situação do município de Poá, e os secretários da Casa Civil e de Saúde também. É necessário entender que há uma crise econômica no País, mas a saúde é uma área que não pode ser deixada de lado, principalmente porque este equipamento atende a moradores não apenas de Poá, mas de outras localidades do Alto Tietê e do extremo leste da capital", comentou.

As alterações nas normas que regulamentam o repasse do Imposto Sobre Serviços (ISS) devem resultar, a partir deste mês, em queda nos recursos destinados a Poá. Sem este dinheiro, usado quase na totalidade para o custeio do Hospital Guido Guida, a prefeitura não sabe como manter a unidade aberta.

alesp