Vila Brasilândia comemora semáforo no Dia Mundial do Pedestre


09/08/2017 16:48 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:

André Soares (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206323.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Recentemente a Vila Brasilândia, localizada na zona norte de São Paulo, passou a contar com a sinalização semafórica de pedestre no cruzamento da avenida Elísio Teixeira Leite com as ruas Ilha da Juventude e Estância Velha.

Os novos semáforos foram implantados por meio da solicitação feita pelo deputado André Soares (DEM), que enviou ofício à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Além de participar de todo o processo para que houvesse a instalação do novo sinal, o parlamentar fiscalizou seu funcionamento nesta terça-feira (8/8). Na ocasião, o morador Abenal Vitorino da Silva acompanhou Soares e explicou a importância do sistema na região. "Eu moro aqui no bairro e atravesso essa via todos os dias. Para o pedestre conseguir atravessar, dependia da boa vontade do motorista, que nem sempre parava", explicou.

Vale ressaltar que a avenida Elísio Teixeira Leite é uma importante via de acesso, por onde diariamente circulam milhares de pessoas. Além disso, na esquina está localizada uma creche municipal, a CEI Ilha da Juventude.

alesp